Google Tradutor

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Bomba! Pânico! Morte! Distribuição Setorizada voltou.

É isso mesmo gente, o fantasma da distribuição setorizada voltou. Tudo isso foi revelado ontem no FAQ da Abri:

"Como são distribuídas as revistas em quadrinhos Disney no território nacional?

A partir de fevereiro de 2012, todos os quadrinhos Disney serão distribuídos em duas fases: primeira fase nas regiões Sul e Sudeste. Segunda fase nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O objetivo é atender melhor nossos leitores, fazendo com que as revistas cheguem a um número maior de bancas e cidades."

Então, a partir desse mês, os moradores do Sul e Sudeste (SP, RJ, ES, MG, RS, PR, SC) vão ser os únicos a receber no prazo certo, enquanto o Nordeste, Norte e Cantro-Oeste (BA, AL, PE, RN, AM, AP, RR, RO, TO, GO, MT, MS, DF, CE, MA, PI, SE, PA, AC, PB) voltarão a sofrer com os miseráveis pacotes dois pelo preço de um com dois a quatro meses de atraso.
Em questão desse "revolta" cibrenética, o Diretor dos Quadrinhos Disney no Brasil, Paulo Maffia, se expressou falando:

"Mas calma, tudo continua o mesmo: Revistas não serão cancelados, especiais, coleções, etc. Tudo normal. Repito: o objetivo é atender melhor nossos leitores, fazendo com que as revistas cheguem a um número maior de bancas e cidades"

Se for só assim menos mal, mas ainda não estou satisfeito. Esse foi o 3° passo pra trás da Abril.

O 1°: Cancelamento de Disney Gigante (DGIG);
O 2°: Disney Jumbo (DJ) não ter chegado aqui em Salvador;
0 3°: A Distribuição Setorizada voltar.

Bom, todos que ficaram indignados com isso, por favor mandei um e-mail pro Paulo Maffia pedindo esclarecimentos e dizendo o que vocês pensam. O e-mail é: disney.abril@atleitor.com.br.

Até a próxima turma.

2 comentários:

  1. Pra que tanto alvoroço, vcs nem sabem direito como irá funcionar essa primeira e segunda etapa de distribuição. Estão apenas pensando que pode ser assim ou assado, mas é preciso ver na prática como funciona.
    E hoje em dia, em tempos de internet, há vários sites para comprar as revistas.
    É assim que mostram admiração e união pelos quadrinhos Disney? Apunhalando produção, editora e editor na primeira divulgação de algo que sequer sabemos ao certo como funcionará?

    ResponderExcluir
  2. Caro Fabiano,

    quando vi a notícia eu pensei que seriam: 15 dias pra Sul e Sudeste e 15 dias pra Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Espero ainda que seja assim.
    Não é por isso que vou largar os quadrinhos, nunca, sou Disney Forever. Tanto é que quando eu comecei a colecionar (tinha 7 anos, foi em 2005) eu não tinha computador nem internet e não sabia que era setorizado. Eu esperava até 4 meses por aqueles pacotes e nem por isso larguei os quadrinhos Disney.
    Penso que se é pra saber a opinião dos leitores e fazer com que cheguem em maior quantidade tudo bem, até melhor, mas só espero que funcione direito.
    Enfim é só uma questão de opinião.

    Abraços

    ResponderExcluir