Google Tradutor

Curiosidades

Você sabia: que o Tio Patinhas foi criado por Carl Barks em 1947 pra aparecer como coadjuvante e apenas nessa HQ como o tio rico e solitário do Donald?

Você sabia: que existe um quarto sobrinhos do Donald? Phooey (sem tradução pro português) seria o nome original do 4° sobrinho do Pato.





Você sabia: que os Zorrinhos (alter-egos heróicos dos sobrinhos do Donald) foram criados originalmente pro Vic Lockman e Tony Strobl, e não por Ivan Saidenberg. A HQ saiu recentemente em Disney Jumbo (Esta É A Sua Vida, Pato Donald!).

Você sabia: que em toda a história da revista Tio Patinhas, o tio fora de apenas 7 capas? Foram as edições 203, 205, 207, 230, 544, 548 e 560 (de março de 2012). No lugar do tio apareceram, o Peninha e o Biquinho (em razão do surgimento do mesmo), a Vovó Donalda e o Biquinho (em homenagem ao dia das vós), o Zé Carioca e o Mancha Negra (por causa do 2° capítulo da mini-série brasileira, A História de Patópolis), o Donald e a Pata Lee (por causa de um dos episódios da HQ As Aventuras de Marco Polo), o Pardal, o Peninha e o Donald (para dar lugar à HQ estrelada pelo Pardal sobre Galileu Galilei), o Superpato (por ser a primeira das quatro HQs em sequência que ele estrelaria na revista do tio) e o Superpato e o Pardal (pra empurrar a HQ do Pardal transformado).

Você sabia: que o Donald já contracenou com o Axtérix? Foi numa HQ feita pelo desenhista chileno Vicar pra Disney França, de apenas 3 páginas, em homenagem aos 80 anos de Albert Uderzo. A HQ saiu no Brasil nesse especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário